ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Incêndio em terreno forma nuvem de fumaça ao lado de distribuidora de gás

Apesar do susto, ninguém ficou ferido; bombeiros investigam origem das chamas

Por Gustavo Bonotto | 10/09/2024 22:07

Incêndio em vegetação causou novamente a aparição de fumaça densa no Bairro Nova Campo Grande. Desta vez, o fogo se espalhou em um terreno baldio situado ao lado de uma distribuidora de gás, na Avenida Duque de Caxias. Felizmente, ninguém ficou ferido. Nenhum tanque foi atingido pelo fogo.

As imagens foram encaminhadas à reportagem pelo canal Direto das Ruas, durante a noite desta terça-feira (10). Segundo moradores, o rápido trabalho do Corpo de Bombeiros Militar fez com que as chamas recuassem.

Conforme apurado pela reportagem no local, haviam poucos vizinhos no terreno e ninguém abordado soube dizer como o fogo teria começado.

Vale lembrar que atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias