ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Infectado com covid-19 reclama de demora na fila para ser testado

Paciente que começou a sentir sintomas em 11 de agosto ficou 1h30 na fila para o fazer o exame

Guilherme Correia | 27/08/2020 09:07


Imagens encaminhadas ao Campo Grande News mostram diversas pessoas em fila para exame de covid-19 na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho na noite de ontem (26). Leitores reclamam de demora para serem testados, mesmo com agendamento prévio.

Captura de tela do resultado do exame do paciente (Foto: Direto das Ruas)
Captura de tela do resultado do exame do paciente (Foto: Direto das Ruas)

Um deles, que testou positivo para a doença e preferiu não se identificar, ficou mais de 1h30 na fila para conseguir fazer a coleta, que só foi realizada à meia-noite. “Quando eu saí ainda tinha várias pessoas na fila dentro da escola, na rua já não tinha”.

“Chegando aqui encontramos filas em toda a quadra, sem ninguém para dar orientações ou instruções, apenas uma atendente na frente e sem distanciamento adequados e controle”, relata.

Questionada, a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que “já realizou os ajustes de distribuição dos horários já a partir desta sexta-feira, a fim de otimizar a realização dos testes, evitando a demora em questão. O funcionamento é das 18h30 até as 23h30”.

Exames - Desde 10 de julho, a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho recebe pacientes para realizar teste rápido para covid-19. Conforme nota publicada pela assessoria de comunicação da SES, são disponibilizados 400 testes diários, que devem ser agendados previamente por meio do telefone (67) 3311-6262.

Ainda segundo a nota, o funcionamento no período noturno, entre 18h30 e 23h30, tem objetivo de disponibilizar um novo horário para a população poder ser examinada para a doença.

Outro leitor encaminhou foto de mais de 18 pessoas na fila por volta das 23h (Foto: Direto das Ruas)
Outro leitor encaminhou foto de mais de 18 pessoas na fila por volta das 23h (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias