ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Instalação de 3º semáforo em menos de 300 metros provoca reclamação

Agetran explica que local contará com estação de embarque e desembarque

Por Murilo Medeiros | 10/12/2024 12:39

Quem passa de carro ou moto pela Avenida Bandeirantes, entre a Av. Salgado Filho e a Rua Brilhante, precisa parar três vezes em um curto espaço de tempo. Há três semáforos em 260 metros: dois nos cruzamentos e mais um, no meio da quadra, que é curta e não tem fluxo grande de pedestres.

Na opinião de quem trabalha todos os dias por lá, o semáforo é incômodo. “Atrapalha muito, não tem fundamento, a gente não vê necessidade. Quando abre antes da Salgado Filho, você já tem que parar, e às vezes não passa nenhum pedestre”, diz Patricia Aparecida da Fonseca, vendedora de 44 anos.

O semáforo foi instalado há cerca de um ano no local e é considerado desnecessário pelo consultor de vendas Ricardo Teodoro, 26 anos, que trabalha em um estabelecimento em frente ao sinaleiro. “Foi um gasto a mais, não tem utilidade e acaba gerando engarrafamento, dependendo do horário acumula os veículos aqui”.

Em resposta ao Campo Grande News, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que o semáforo atende a uma necessidade estratégica de segurança e mobilidade. "Após a conclusão das obras do corredor de ônibus, o local contará com uma estação de embarque e desembarque, tornando essencial a sinalização semafórica para garantir a organização do trânsito e a segurança de pedestres e passageiros".

Enquanto um corredor de ônibus não é instalado por ali, Ariane Correia, atendente de funerária, de 37 anos, passa frequentemente pelo local e considera que o semáforo é "inútil". "Ele fica vermelho quando o pedestre solicita, mas quase ninguém respeita".

Instalação de 3º semáforo em menos de 300 metros provoca reclamação
Semáforo no meio da quadra, na Avenida Bandeirantes (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias