Jardim Itatiaia ainda sofre com os transtornos causados pelas chuvas de novembro
Os últimos meses de 2018 foram marcados por fortes chuvas torrenciais. Algumas regiões da capital morena foram bastante afetadas, uma delas é o bairro Jardim Itatiaia. Conforme matéria veiculada no Campo Grande News, enxurradas levaram detritos que acabaram prejudicando o tráfego de veículos e pedestres na região.
Os pontos mais críticos são, sem dúvidas, os cruzamentos das Ruas Conde de São Joaquim e Abílio Soares com a Avenida Três Barras. A ausência de asfalto e infraestrutura urbana problematiza o caso. O trecho permanece degradado e moradores invadem propriedade privada para conseguir transitar no local. "Importante lembrar que o trânsito não é o único incômodo, o acúmulo de lixo favorece a proliferação de insetos e compromete a saúde da população local", salientou o morador Gilmar Jesus Silveira.
Moradores clamam por melhorias, no entanto, segundo os residentes, estas medidas sempre são postergadas. "A situação se arrasta ano após ano e o poder público permanece inerte. Os cidadãos estão saturados de medidas paliativas e exigem implantação de infraestrutura o quanto antes. Será 2019 marcado apenas por promessas? O povo espera que não! Que o novo ano seja sinônimo de: comprometimento e empenho por parte de nossos governantes, a população agradece", concluiu Gilmar.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.