ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Jardim Monumento é mais uma região alvo de furto de fios

Crime acontece à luz do dia e assusta moradores

Por Kamila Alcântara | 04/04/2025 17:54

Moradores do Jardim Monumento, na região do Terminal Guaicurus, em Campo Grande, também enfrentam problemas com furtos de fios de energia. Nesta sexta-feira (3), imagens enviadas pelo canal Direto das Ruas mostram um homem se equilibrando nos cabos e cometendo o crime em plena luz do dia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Jardim Monumento, em Campo Grande, enfrentam furtos de fios de energia, agravados pela presença de uma "cracolândia" na região. Imagens flagraram um homem cometendo o crime em plena luz do dia. A situação é crítica, com relatos de invasões a residências. Em 2024, a Guarda Civil Metropolitana registrou 234 ocorrências de furtos de fios, com 23 casos confirmados e 1,5 tonelada de cobre apreendida. O crime, ligado a usuários de drogas e receptadores, causa prejuízos e riscos à população.

"Precisamos de socorro urgente! Jardim Monumento, Alves Pereira, Colibri e região não estamos mais aguentando. Na Rua Osvaldo Aranha tem uma cracolândia, com mais de 15 bocas de fumo. Por isso tanto roubo aqui", relata uma moradora, servidora pública da Educação, que prefere não se identificar.

A via citada como "cracolândia" é a última do bairro e fica ao lado de uma área de preservação ambiental.

"Chegaram a entrar na casa de uma vizinha e levaram tudo. Correram tanto que o freezer foi parar duas quadras longe. Isso era por volta das 4 da manhã. Os criminosos foram presos dias depois, mas por outros crimes", acrescenta a moradora.

Problema antigo - Furtos de fiação são frequentes em Campo Grande. Somente em 2024, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) registrou 234 ocorrências de suspeita de furto de fios elétricos, com 23 casos confirmados. Aproximadamente 1,5 tonelada de cobre sem origem foi apreendida.

O crime costuma envolver usuários de drogas e receptadores que lucram com a revenda do material em ferros-velhos. Para retirar o cobre, os criminosos queimam a fiação furtada, causando prejuízo e risco à população.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias