Leitora flagra tamanduá-bandeira andando "tranquilão" em bairro
Animal foi visto por volta das 21h de ontem na frente de casa no Bosque Santa Mônica
Cena inusitada aconteceu na noite de ontem (26) na frente da casa de leitora do Campo Grande News. Segundo ela, um tamanduá-bandeira apareceu por volta das 21h e andou tranquilamente pela calçada da rua Felipe Pinheiro, no Bosque Santa Mônica, zona oeste de Campo Grande.
De acordo com a promotora de vendas Simone Araújo, de 32 anos, que estava sentada com a família na casa, devido à falta de iluminação na rua, demoraram a identificar que espécie era.
"De repente foi se aproximando um vulto, a gente se assustou. Como é rua de chão e muito escura, pensamos que era um cachorro ou lobinho. Conforme foi se aproximando, vimos o que era".
A moradora diz que nunca presenciou animais silvestres no bairro onde mora, e que a situação foi muito inesperada. De acordo com a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), o tamanduá-bandeira é considerado um animal em risco de extinção. Veja o vídeo:
Ela relata que tentou entrar em contato com autoridades responsáveis, mas que não viu se chegaram para realizar o resgate do animal. "Liguei nos Bombeiros e na PMA [Polícia Militar Ambiental], mas disseram que iria demorar porque não tinha viatura no momento".
Hoje pela manhã, Simone verificou se o tamanduá ainda estava perto da casa onde mora, mas não o encontrou.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.