ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitora flagra tamanduá-bandeira andando "tranquilão" em bairro

Animal foi visto por volta das 21h de ontem na frente de casa no Bosque Santa Mônica

Guilherme Correia | 27/04/2020 09:10
O animal caminhava tranquilamente na frente de residência quando foi fotografado por moradora (Foto: Direto das ruas)
O animal caminhava tranquilamente na frente de residência quando foi fotografado por moradora (Foto: Direto das ruas)


Cena inusitada aconteceu na noite de ontem (26) na frente da casa de leitora do Campo Grande News. Segundo ela, um tamanduá-bandeira apareceu por volta das 21h e andou tranquilamente pela calçada da rua Felipe Pinheiro, no Bosque Santa Mônica, zona oeste de Campo Grande.

De acordo com a promotora de vendas Simone Araújo, de 32 anos, que estava sentada com a família na casa, devido à falta de iluminação na rua, demoraram a identificar que espécie era.

"De repente foi se aproximando um vulto, a gente se assustou. Como é rua de chão e muito escura, pensamos que era um cachorro ou lobinho. Conforme foi se aproximando, vimos o que era".

A moradora diz que nunca presenciou animais silvestres no bairro onde mora, e que a situação foi muito inesperada. De acordo com a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), o tamanduá-bandeira é considerado um animal em risco de extinção. Veja o vídeo:


Ela relata que tentou entrar em contato com autoridades responsáveis, mas que não viu se chegaram para realizar o resgate do animal. "Liguei nos Bombeiros e na PMA [Polícia Militar Ambiental], mas disseram que iria demorar porque não tinha viatura no momento".

Hoje pela manhã, Simone verificou se o tamanduá ainda estava perto da casa onde mora, mas não o encontrou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.


Nos siga no Google Notícias