Mais um caso: ladrão usa bicicleta para arrancar fiação no Joquei Club
Câmera de segurança registrou homem puxando os fios na terça-feira na Rua Japão
A audácia do ladrão foi longe demais? Um homem foi flagrado pela câmera de segurança de uma casa na Rua Japão, furtando a fiação de um poste. O inusitado, é que o rapaz se apoia na bicicleta para conseguir puxar a fiação, em seguida retorna pedalando.
O registro foi na terça-feira e encaminhado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas nesta quinta (4), pelo advogado Marcelo Matos da Silva, de 46 anos que mora no Jardim Joquei Club. Ele relata que o bairro está sofrendo com a criminalidade, que está aumentando.
Marcelo atrela esse aumento de furtos à proximidade do bairro com a Vila Nhanhá. "Estamos sofrendo bastante. Há muitos usuários de drogas na rua, cometendo pequenos delitos. É quase todo dia esse problema", comentou.
Nem mesmo a movimentação da rua afeta os ladrões de fiação, afirmou Marcelo. "Eles veem a câmera e não estão nem aí. O pessoal saindo pra trabalhar, passando do lado e eles seguem furtando", pontuou. Para ele, os ladrões estão tranquilos com a impunidade.
O advogado relata que não ficou sem energia ou internet no dia 2, mas diz que frequentemente fica sem internet devido ao furto de fios no bairro.
Ele relembra que em maio deste ano, os representantes de operadoras de telecomunicação se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PSDB), para discutir medidas para combater o furto de fios no estado. Nos primeiros cinco meses, as operadoras tiveram um prejuízo de R$ 42 milhões em Mato Grosso do Sul.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.