ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Mais uma vez, candidatos enfrentam congestionamento para chegar em universidade

Comum na região que dá acesso à UCDB, congestionamento foi agravado com um acidente de trânsito na Tamandaré

Ana Paula Chuva | 05/02/2021 08:11
Mais uma vez, candidatos enfrentam congestionamento para chegar em universidade
Fila de carros em avenida que dá acesso à universidade. (Foto: Direto das Ruas)

Mais uma vez quem foi para a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) realizar prova se deparou com um congestionamento enorme pelo caminho. O trânsito lento é comum nesses dias, mas nesta sexta-feira (5) ficou ainda mais complicado em razão de um acidente na região.

Nesta sexta, estão sendo aplicadas a avaliações do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O programa é uma estratégia de avaliação gradual do candidato que quer ingressar em uma graduação e a UCDB é um dos locais de prova.

Apesar de lento, o trânsito não está parado na região. O acidente entre carro e moto foi registrado no cruzamento da Avenida Tamandaré, via da universidade, com a Rua Cristovão de Barros. Não há relatos de vítimas até o momento.

O local que já é um ponto de congestionamento nesses dias de prova, ficou ainda mais prejudicado após o acidente. Além disso, na rotatória na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, prolongamento da Ernesto Geisel, o trânsito também está lento.

Mais uma vez, candidatos enfrentam congestionamento para chegar em universidade
Candidatos chegando na UCDB. ( Foto: Direto das Ruas)

Passe – As provas do Passe acontecem hoje das 8h às 13h (Horário de MS) e são aplicadas em Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoa. Os portões foram abertos para os candidatos às 7h.  Ao todo está prevista a participação de 7.640 candidatos

Nos siga no Google Notícias