ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

"Montanha" de lixo no Marcos Roberto enche 8 caminhões em limpeza

Foram 115 m³ de lixo seco e orgânico recolhidos por equipes da Sisep e Sesau, na Rua Ouro Negro

Por Clara Farias | 19/08/2024 10:40
Funcionários da Sisep realizando limpeza na Rua Ouro Negro (Foto: Divulgação)
Funcionários da Sisep realizando limpeza na Rua Ouro Negro (Foto: Divulgação)

Montanha de lixo que estava aterrorizando os moradores do Bairro Marcos Roberto, começou a ser retirada nesta segunda-feira (19). O amontoado de entulho, dejetos, podas de árvore e roupas encheram oito caminhões de limpeza da Prefeitura da Capital. Na sexta-feira (16), o Campo Grande News recebeu a reclamação pelo canal Direto das Ruas.

A ação contou com servidores da CCEV (Controle de Endemias Vetoriais) da Secretaria Municipal de Saúde, e Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Conforme o coordenador da CCEV, Mario Marcio Oliva, foram 115 m³ de lixo seco e orgânico.

No sábado, a atendente Nayara Delgado, de 31 anos, que mora ao lado do terreno há mais de dois anos, contou ao portal que a montanha de lixo estava trazendo mau cheiro e animais atraídos pelo lixo para o local. "Está impossível conviver com o cheiro, além de muita formiga, rato, barata. O que já era ruim, piorou", disse ela na data.

No vídeo enviado pela leitora, mostra a grande quantidade de lixo agrupada na Rua Ouro Negro. A montanha de lixo continha tijolos, podas de árvore, móveis quebrados, sacolas de lixo, animais mortos. O medo dos moradores era que as pessoas em situação de rua ateassem fogo no "lixão".

Conforme o Código de Polícia Administrativa do Município, de 2009, é proibido o descarte de entulhos em via pública. A multa neste caso varia entre R$ 3.091,50 e R$12.366,00.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias