"Montanha" de lixo no Marcos Roberto enche 8 caminhões em limpeza
Foram 115 m³ de lixo seco e orgânico recolhidos por equipes da Sisep e Sesau, na Rua Ouro Negro
Montanha de lixo que estava aterrorizando os moradores do Bairro Marcos Roberto, começou a ser retirada nesta segunda-feira (19). O amontoado de entulho, dejetos, podas de árvore e roupas encheram oito caminhões de limpeza da Prefeitura da Capital. Na sexta-feira (16), o Campo Grande News recebeu a reclamação pelo canal Direto das Ruas.
A ação contou com servidores da CCEV (Controle de Endemias Vetoriais) da Secretaria Municipal de Saúde, e Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Conforme o coordenador da CCEV, Mario Marcio Oliva, foram 115 m³ de lixo seco e orgânico.
No sábado, a atendente Nayara Delgado, de 31 anos, que mora ao lado do terreno há mais de dois anos, contou ao portal que a montanha de lixo estava trazendo mau cheiro e animais atraídos pelo lixo para o local. "Está impossível conviver com o cheiro, além de muita formiga, rato, barata. O que já era ruim, piorou", disse ela na data.
No vídeo enviado pela leitora, mostra a grande quantidade de lixo agrupada na Rua Ouro Negro. A montanha de lixo continha tijolos, podas de árvore, móveis quebrados, sacolas de lixo, animais mortos. O medo dos moradores era que as pessoas em situação de rua ateassem fogo no "lixão".
Conforme o Código de Polícia Administrativa do Município, de 2009, é proibido o descarte de entulhos em via pública. A multa neste caso varia entre R$ 3.091,50 e R$12.366,00.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.