Morador fica indignado ao flagrar carro estacionado em piso tátil no Amambaí
Flagrante foi feito na esquina da Rua Brilhante com a Av. Ernesto Geisel e morador diz que cena é frequente
Carro estacionado na calçada, em cima de piso tátil, na esquina da Rua Brilhante e da Avenida Presidente Ernesto Geisel, deixou o consultor comercial Gabriel Espíndola, 34, indignado. Conforme relatado pelo leitor, ele mora no Bairro Amambaí, em Campo Grande, há cerca de três anos, e cenas iguais a do vídeo são frequentes.
O flagrante foi feito enquanto morador levava a cachorrinha para passear. A região possui vários estabelecimentos comerciais, e Gabriel acredita que os carros sejam de clientes das lojas. "É aquela coisa, 'é rapidinho não tem problema', acontece muito isso".
A cena, conforme relato, deixou Gabriel indignado, pois o veículo, além de estar estacionado em um local proibido, estava inibindo a passagem de pedestres, dificultando principalmente a passagem de deficientes visuais que dependem do piso tátil.
"Imagina um cidadão cego, sozinho, o que ele vai fazer? Vai ter que ir pra rua pra continuar o percurso? Me incomoda muito. Penso que as pessoas acham que nada vai acontecer, que é uma cidade sem lei. Eu faço o que está ao meu alcance”, declara o morador.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), informou que que estacionar sobre passeio é infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira. Ainda de acordo com o Código de Trânsito, estacionar veículos no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, em ciclovia ou ciclofaixa, ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é uma infração grave. A multa é no valor de R$ 293,47.
Segundo a Agetran, os agentes de trânsito fazem rondas e fiscalizações rotineiramente e se deslocam para um local específico quando há uma denúncia formalizada. Para denunciar é preciso ligar no 156 para que os agentes se desloquem até o local e efetuem o flagrante do condutor.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.