Morador reclama de “lixão” a céu aberto em entrada de área rural
Leitor reclama que muitos animais mortos têm sido descartados no local
Moradores da Vila Chácaras Moradia do Sol reclamam de mau cheiro causado por “lixão” que se formou em rua de acesso à área rural de Campo Grande. Por meio do canal Direto das Ruas, o estudante Leonam Sartorio, 18 anos, relatou que o forte odor provém de animais mortos em estado de decomposição que são jogados no local.
Cercado de empresas, o local, segundo Leonam, é bem movimentado, pois dá acesso à Avenida Gury Marques. Neste fluxo de veículos e pessoas, ele relata que muitos animais são atropelados e acabam sendo jogados nos montes de lixo. “Está virando uma carnificina, um cemitério de animais, pois estão soltando os animais no local. Muitos cachorros morrem atropelados ao atravessar a BR para ir vasculhar o lixo”, explica.
Segundo o estudante, o local se encontra abandonado e a última limpeza feita pela prefeitura foi há três anos atrás, quando o lixo começou a se formar. “Eu e minha família moramos nessa região há pouco mais de 18 anos, nunca presenciamos uma situação igual a essa que está ocorrendo de um tempo para cá”, enfatiza.
Penalidade - O Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, prevê multa que varia de R$ 2.478,50 a R$ 9.914 para quem faz descarte irregular de lixo. Denúncias podem ser feitas para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pelo telefone 156, na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo (67) 3314-9955 e na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo telefone (67) 3325-2567.
Em nota, a prefeitura da Capital informou ao Campo Grande News que a denúncia será encaminhada para a repartição responsável e o local será incluído na programação de serviços da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos).
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.