Morador registra incêndio na Vila Manoel Taveira e reclama de terreno baldio
Fabiano Reis, de 38 anos, diz que as chamas não são novidade há quatros anos e fumaça torna situação ainda pior
Não bastasse a preocupação com insetos e vegetação alta, moradores do Bairro Manoel Taveira estão convivendo com incêndios em alta em tempos de clima seco.
Morador reclama que em dois seguidos bombeiros precisaram ir até a Rua João Vieira de Almeida para conter chamas.
Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra fumaça se espalhando na noite deste domingo (3). Morador do bairro, Fabiano Reis, de 38 anos, diz que precisou isolar alguns quartos para conseguir ficar dentro de casa devido ao cheiro forte da queimada.
A reclamação principal é que o local não recebe limpeza há cerca de quatro anos. “É uma área muito grande, um quarteirão inteiro. Eu, vizinhos e lideranças pedimos pela manutenção, mas nunca recebemos resposta”. Também de acordo com Fabiano, outras pessoas que moram no bairro costumam atear fogo.
Além deste domingo, foi necessário acionar o corpo de bombeiros também no sábado. “Houve uma tentativa, mas eles conseguiram conter. Quando o incêndio toma toda a área e fica impraticável ficar em casa”.
Quem presenciar pessoas realizando queimada urbana pode entrar em contato pelo Disque Denúncia no 156 ou (67) 3357-1500 com a Polícia Militar Ambiental. A multa varia entre R$ 2.339,00 e 9.326,00. Já em relação ao terreno estar abandonado, caso o proprietário não realize manutenção após ser notificado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, pode receber multa de até R$9.356,00.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.