Morador sai para trabalhar, encontra lixeiras lotadas e reclama da coleta
Ele relata que lixo colocado pela vizinhança ontem (28) não foi coletado até agora, em desacordo com os horários estipulados
Quando leitor do Campo Grande News saiu de casa para ir trabalhar na manhã desta sexta-feira (29), viu que as cestas de lixo das casas da região onde mora, na rua dos Pirineus, estavam todas lotadas de lixo, o que não seria comum, já que segundo ele, a coleta sempre foi feita na noite anterior.
"Ontem todo mundo colocou e quando saí para trabalhar de manhã, vi que na rua inteira estava cheio de lixo", relata o supervisor administrativo Diego Vieira, de 33 anos.
Diego explica que a coleta é realizada semanalmente nas terças, quintas e aos sábados, entre 19h e meia noite, e que se surpreendeu ao perceber que ontem (28) não foi feita, já que o lixo permaneceu onde havia deixado. "Geralmente é recolhido certinho, mas estranhamos o fato dos lixos estarem lá ainda".
Indadaga a sobre a situação da coleta de resíduos no bairro, a assessoria de comunicação da concessionária responsável pela coleta de lixo, Solurb, informou em nota que de acordo com monitoramento do CCL (Caminhão Coletor de Lixo) e fiscalização realizada no local, ficou "evidenciado que a coleta foi realizada normalmente".
"No cruzamento da avenida Sol Nascente e rua Pirineus ficaram dois sacos brancos com resíduos acima do peso permitido para coleta".
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.