Moradora se muda de casa e abandona cachorros no bairro Guanandi
Mulher encontrou os três cachorros no inicio do mês, e não tem informações sobre quem os abandonou
Três cachorros foram abandonados em residência na rua Aníbal Mourão, no bairro Guanandi, zona sul de Campo Grande. O local está sujo, cheio de fezes dos animais e o cheiro no local está forte, segundo relato de moradora.
Luzinete Santos, 53 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, depois de ter encontrado os cães, no começo do mês. "As pessoas mudaram e deixaram os animais. Passei perto e vi o quintal todo sujo, dois animais muito debilitados, sem água e comida, isso no sábado, 5 de março", relatou.
Desde então, a assistente administrativa passou a colocar água e comida para os animais, mas os vizinhos começaram a reclamar do mau cheiro forte por conta das fezes. Um morador chegou a pedir para que ela parasse de alimentá-los. Ela fez vídeo em dois dos três animais aparecem debilitados.
Luzinete não tem informações sobre quem abandonou os cães na residência, e não sabe desde quando eles estão abandonados lá.
A DCAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) orienta que em casos de abandono animal ou maus tratos, as testemunhas devem procurar alguma a Polícia Civil ou a DCAT para denunciar o crime. A denuncia pode ser feita em qualquer delegacia, e ser encaminha ao DCAT.
Em casos de municípios sem delegacia especializada, a denúncia deve ser feita nas delegacias municipais. Após a denúncia ser feita, é realizada fiscalização para apurar a procedência da denúncia. Uma vez que constatado abandono ou maus tratos, o ato é considerado crime ambiental e o autor pode sofrer penalidade de 2 a 5 de reclusão, podendo, em alguns casos, ser aplicada multa.
Se a testemunha não tiver condições de ir na delegacia pode entrar em contato pelo email exclusivo para denúncias: denuncias.dcat@pc.mr.gov.br.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.