Moradores de Aquidauana reclamam de água suja há quatro dias
Pessoas chegaram a relatar dor no estômago, após ter ingerido o líquido
Moradores do município de Aquidauana, - cidade a 141 km de Campo Grande -, estão reclamando de água suja há quatro dias. Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra a água com coloração avermelhada.
De acordo com o radialista Wilson de Carvalho, de 65 anos, morador do bairro Cerraria, de Aquidauana, sua filha chegou a passar mal.
“A minha filha reclamou um pouco de dor no estômago e teve um pouco de diarreia. Quando usa a água aparenta que tem alguma coisa, dá para perceber quando abre a torneira que a água não está limpa”, relata.
Ainda de acordo com ele, outros bairros também enfrentam o problema. Bairro Alto, região da Santa Terezinha, São Cristóvão, Cidade Nova e Nova Aquidauana.
Na publicação que o Wilson fez no Facebook, outras pessoas também relataram dor no estômago. “Na Nova Aquidauana está muito sujo, até dor no estômago estamos tendo, devido a essa qualidade de água. E o valor da conta da água continua vindo o mesmo valor ou até mais cara”, comentou Andreia da Cruz.
Em resposta, a Sanesul informa que recebeu algumas ocorrências de clientes sobre a coloração da água e que estão sendo devidamente verificadas pela equipe local e respondidas aos clientes.
“A empresa detectou alguns vazamentos na rede de distribuição, reflexos da grande demanda de obras em andamento no município. Sempre que isso ocorre é possível, em consequência, a entrada de material vindo do solo, que pode ter ocasionado o problema em alguns bairros. Por isso, após o conserto, a Sanesul sempre faz as descargas de água para limpar a rede”, diz parte da nota.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
*Matéria atualizada às 08h, do dia 27/09, para acréscimo da nota enviada pela Sanesul.