Moradores reclamam de abandono de obras de asfalto no Residencial Oliveira III
Obras começaram em setembro de 2022, com investimento de R$ 7 milhões em drenagem e pavimentação
Moradores do Residencial Oliveira III, em Campo Grande, reclamam de abandono e demora na conclusão de drenagem e pavimentação do bairro. As obras iniciaram em setembro de 2022 e foram investidos aproximadamente R$ 7 milhões. A reclamação sobre demora na conclusão da obra é noticiada pelo Campo Grande News desde fevereiro.
Com obras paradas há aproximadamente um mês na Rua Alberto Jissum Minei, o aposentado Edir Valu, de 71 anos, reclama que as calçadas dos moradores foram quebradas pelos funcionários que não voltaram para concluir a pavimentação. Segundo ele, as calçadas foram quebradas após o rebaixamento da rua para receber o asfalto.
"Quando rebaixaram a rua, nós não conseguíamos colocar os veículos dentro de casa e, por isso, quebraram as calçadas. Falaram que quando terminassem as obras iriam refazer", relata.
Edir ressalta que as obras se iniciaram há muito tempo e a demora na conclusão atrapalha a rotina dos moradores. "Estamos há meses sem receber nenhuma satisfação. Sumiram todos daqui", comenta.
Em fevereiro, o Campo Grande News noticiou que os moradores reclamavam que os serviços no Oliveira l e lll estavam parados desde dezembro. Durante as fortes chuvas que atingiram a Capital naquele mês, os moradores ficaram em meio a lama. "Ou enfia o pé na lama ou fica ilhada", comentou uma moradora da Rua da Roseira, que não quis ser identificada. A manicure Janine Ribeiro, de 34 anos, disse à reportagem que a Rua Maria Carlota Giordano sempre alagava.
Na situação, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a pavimentação e drenagem estavam paradas pois não poderiam ser executadas em períodos chuvosos por "questões técnicas". O Campo Grande News tentou contato com a pasta novamente nesta quinta-feira (18), mas não obteve retorno.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.