Obra deixa moradores da Vila Polonês sem água por mais de 24h
Concessionária informou que vai deslocar caminhões-pipa para região
Os moradores da Vila Polonês, que fica entre a Avenida Nelly Martins e o Bairro Carandá Bosque, relatam que na tarde desta quinta-feira (29) completam 24 horas sem fornecimento de água. O problema começou após uma obra na Rua Mário de Andrade e a cada momento a concessionária Águas Guariroba aponta um novo prazo para normalizar o serviço.
Segundo a trabalhadora autônoma, de 40 anos, que enviou os primeiros relatos pelo Direto das Ruas, as obras na via começaram na segunda-feira (26), mas o problema começou só ontem.
“Começou a faltar ontem, no final do dia. O pessoal da Águas, a princípio, falava que ia retornar às nove ou dez horas da noite. Pela manhã, tinha um pouquinho de água na caixa d'água, mas deu só para o básico e já acabou de novo, no período da manhã mesmo. E segue sem previsão. Agora, a gente tenta contato com a Águas Guariroba, eles já nem retornam mais”, compartilha a moradora.
Ela já viu pelo bairro alguns caminhões-pipa, mas não sabe dizer se foram contratados ou fornecidos pela concessionária. “Estou tentando solicitar um para minha casa, para pelo menos encher a caixa d'água, mas a demora agora para responder está sendo bem grande. Acredito que, por conta da demanda, eles falam que estão apurando o que pode ter acontecido na região, sem previsão de retorno da água”, completa.
Outra moradora, uma aposentada de 62 anos, foi avisada que a água chegará por caminhões, mas não sabe como irá receber. “Agora estão falando que mandarão um caminhão-pipa para abastecer não sei o que, só pode ser baldes. Tem muitas crianças e idosos aqui, está um caos”, disse.
Em nota enviada ao Campo Grande News, a Águas Guariroba reconhece que a distribuição de água poderá apresentar oscilações, impactando o abastecimento em alguns imóveis no bairro.
“A equipe técnica da concessionária já trabalha na execução dos serviços para que a normalização aconteça o mais breve possível. Após a finalização dos reparos, o retorno do abastecimento acontece de modo gradativo. A concessionária informa que disponibiliza caminhões-pipas para atender pontos emergenciais, como escolas, hospitais, postos de saúde e residências da região”, esclarece.
Por fim, a empresa reforça que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas APP.
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