ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Obra deixa moradores da Vila Polonês sem água por mais de 24h

Concessionária informou que vai deslocar caminhões-pipa para região

Por Kamila Alcântara | 29/08/2024 17:45
Funcionários trabalham em obra, na Rua Mário de Andrade (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários trabalham em obra, na Rua Mário de Andrade (Foto: Direto das Ruas)

Os moradores da Vila Polonês, que fica entre a Avenida Nelly Martins e o Bairro Carandá Bosque, relatam que na tarde desta quinta-feira (29) completam 24 horas sem fornecimento de água. O problema começou após uma obra na Rua Mário de Andrade e a cada momento a concessionária Águas Guariroba aponta um novo prazo para normalizar o serviço.

Segundo a trabalhadora autônoma, de 40 anos, que enviou os primeiros relatos pelo Direto das Ruas, as obras na via começaram na segunda-feira (26), mas o problema começou só ontem.

“Começou a faltar ontem, no final do dia. O pessoal da Águas, a princípio, falava que ia retornar às nove ou dez horas da noite. Pela manhã, tinha um pouquinho de água na caixa d'água, mas deu só para o básico e já acabou de novo, no período da manhã mesmo. E segue sem previsão. Agora, a gente tenta contato com a Águas Guariroba, eles já nem retornam mais”, compartilha a moradora.

Ela já viu pelo bairro alguns caminhões-pipa, mas não sabe dizer se foram contratados ou fornecidos pela concessionária. “Estou tentando solicitar um para minha casa, para pelo menos encher a caixa d'água, mas a demora agora para responder está sendo bem grande. Acredito que, por conta da demanda, eles falam que estão apurando o que pode ter acontecido na região, sem previsão de retorno da água”, completa.

Outra moradora, uma aposentada de 62 anos, foi avisada que a água chegará por caminhões, mas não sabe como irá receber. “Agora estão falando que mandarão um caminhão-pipa para abastecer não sei o que, só pode ser baldes. Tem muitas crianças e idosos aqui, está um caos”, disse.

Em nota enviada ao Campo Grande News, a Águas Guariroba reconhece que a distribuição de água poderá apresentar oscilações, impactando o abastecimento em alguns imóveis no bairro.

“A equipe técnica da concessionária já trabalha na execução dos serviços para que a normalização aconteça o mais breve possível. Após a finalização dos reparos, o retorno do abastecimento acontece de modo gradativo. A concessionária informa que disponibiliza caminhões-pipas para atender pontos emergenciais, como escolas, hospitais, postos de saúde e residências da região”, esclarece.

Por fim, a empresa reforça que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas APP.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias