Pacientes aguardam 3h e hospital alega aumento em atendimentos
Hospital elega aumento de doenças respiratórias devido às variações climáticas
Leitora 40 anos, que preferiu não se identificar, procurou atendimento no Pronto Socorro do Hospital Unimed para a filha de 5 anos na tarde desta segunda-feira (3) que está com febre desde ontem (2) e se surpreendeu com o tempo estimado para receber atendimento médico: 3h22, informava o painel.
Ela relatou que sempre procura atendimento no local, mas nunca teve tanta demorou tanto para passar por um médico. "Já fazem 2 horas (que estão esperando atendimento) e agora está mais cheio. E tem gente aqui dentro e lá fora", disse.
Ela chegou às 15h40, passou pela triagem e a informaram que a espera seria de uma hora meia, mesmo que no painel estivesse mostrando o tempo maior. Além disso, a maioria dos pacientes que aguardavam o atendimento eram crianças.
Em nota, a Unimed alegou que houve um aumento significativo nos atendimentos dos prontos socorros em Campo Grande, sendo a maioria dos casos relacionados a sintomas respiratórios, "já que recentemente, nossa cidade tem enfrentado mudanças climáticas".
"Ressaltamos que a unidade hospitalar segue todos os protocolos e orientações do Ministério da Saúde referente ao atendimento de nossos pacientes, incluindo a classificação de risco dos mesmos. Além disso, conta com equipes completas de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde preparados para atender à demanda de nossos beneficiários", afirmou a unidade.
Recorrente - Em maio deste ano, Campo Grande News já havia noticiado reclamação sobre espera de mais de três horas no mesmo Pronto Socorro. A acadêmica de enfermagem Milena Vieira Pessoa, 24 anos, saiu do hospital de Campo Grande sem ser atendida, depois de esperar quase quatro horas pela consulta.
Ela lembrou que o problema ainda se agrava porque o estacionamento também é pago, além do plano de saúde.