ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Pais reclamam após filhos serem transferidos de escola sem autorização

Mais de 500 alunos serão remanejados nos próximos dias

Karine Alencar e Cléber Géllio | 08/03/2022 17:13
Elisângela e a filha do lado de fora da EE. Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa (Foto: Cléber Géllio)
Elisângela e a filha do lado de fora da EE. Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa (Foto: Cléber Géllio)

Pais e responsáveis por alunos da Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, ficaram indignados após serem pegos de surpresa com a transferência dos filhos sem autorização de responsáveis e nem mesmo aviso prévio.

A cozinheira Elisângela da Silva, 43, tem três filhos que estudam na unidade e conta que precisou correr contra o tempo na manhã desta terça-feira (8), para fazer a adaptação das crianças, depois da filha ler por acaso, a mensagem em um grupo, de que seriam realocados em outro prédio.

"Minha filha de 16 anos viu uma funcionária que está em um grupo que ela participa, falando sobre essa mudança e me contou, mas não veio nenhum bilhete para ela, para a irmã de 15 anos e nem para o menor, de 8 anos. Não houve convocação de reunião, não teve uma autorização para assinar, nada", enfatiza Elisângela.

 A situação não foi muito diferente para Maria Custódia de 60 anos, que da noite para o dia, precisou providenciar passe de estudante para o neto de 14 anos, e agora se preocupa com a segurança do adolescente que nunca estudou longe de casa.

"Ele não tem experiência em andar de ônibus e agora eu estou muito preocupada. Cuido do meu pai acamado de 92 e agora vai ser bem difícil conciliar, porque como a escola é aqui do lado, eu consigo ver meu neto indo e sempre que toca o sino sei que já está retornando", conta a idosa.

De um lado, os pais falam que aguardam informações oficiais da escola, de outro, SED (Secretaria de Estado de Educação), alega já ter anunciado a decisão aos pais devido às reformas previstas para serem iniciadas no prédio.

 "A SED informa que os estudantes atendidos pela EE Maria Eliza Bocayuva deixarão de utilizar o local durante a realização das obras de reforma geral na unidade escolar. Para o devido atendimento, eles serão realocados para o prédio hoje utilizado pelos estudantes da EE Professora Clarinda Mendes de Aquino, na avenida Mato Grosso", declarou em nota.

 "A Secretaria destaca que diversas unidades escolares passaram por reformas durante o período de atividades remotas e, visando oferecer as melhores condições para a aprendizagem dos nossos estudantes, seguirá com as obras voltadas para adequações, de acessibilidade e de reformas gerais nas escolas da Rede Estadual de Ensino", conclui o termo.

O texto de autorização para a revitalização assinado no dia (22) de fevereiro deste ano, estima prazo de 365 dias para que as atividades sejam concluídas no local. A reforma deve custar R$ 5.555.143,98 aos cofres públicos.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias