Passageiro de moto inova com “capacete de balde” e corre risco de multa
Além de multa de R$ 293,47, piloto da moto pode perder o direito de dirigir por um ano
Passageiro de uma motocicleta foi flagrado usando um balde no lugar do capacete na Via Parque com a rua Antônio Maria Coelho, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. A cena inusitada teria ocorrido nesta sexta-feira (22) e viralizou nas redes sociais.
O flagrante chegou ao Campo Grande News por meio do Canal Direto das Ruas. E embora possa parecer engraçada a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) considera o ato como uma infração gravíssima.
Conforme o órgão, pela “brincadeira” o piloto da motocicleta pode ser multado em R$ 293,47, ter sete pontos anotados na habilitação e ainda ter o direito de dirigir suspenso em até um ano.
De acordo com o gerente de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini, a ação nada mais é do que a ausência do capacete, o que coloca em risco a vida do passageiro diante de um acidente de trânsito.
Direto das Ruas - A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.