Passageiro flagra “buracão” em sanfona de ônibus articulado da Capital
Veículo danificado pertence à linha 081, rota que liga os terminais Bandeirantes e Nova Bahia
Na tarde desta segunda-feira (20), um passageiro da Capital flagrou um ônibus articulado com uma estrutura danificada e risco de machucar outros usuários do transporte coletivo. Em vídeo, é possível ver que a cortina sanfonada de poliéster dobrável estava aberta e apresentava um "buracão", com risco de queda de passageiros ou de cortes graves.
O passageiro que fez o flagrante, que preferiu permanecer anônimo, relatou que o veículo danificado pertence à linha 081, uma rota que corta a cidade de Campo Grande, ligando os terminais Bandeirantes, na Vila Bandeirante, e Nova Bahia, na Mata do Jacinto.
"Pelas condição da sanfona, os ônibus parecem estar caindo aos pedaços. Além de não receberem a devida manutenção, ainda representam um risco de ferimentos graves para os passageiros", lamentou o usuário de transporte público ao enviar a denúncia por meio do Direto das Ruas.
A reportagem contatou o Consórcio Guaicurus, concessionária responsável pelo transporte coletivo na Capital, para verificar se estão cientes da situação do ônibus e se há previsão para a realização da manutenção do veículo em questão.
Em resposta, a assessoria de comunicação informou que a equipe de manutenção já está verificando o ocorrido para solucionar a questão e garantir que o ônibus esteja em perfeitas condições para atender aos passageiros. "Lembramos que a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros são prioridade", ressalta em nota.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.