ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Pelo segundo dia, Detran tem filas para atendimento que pode ser feito on-line

De acordo com assessoria do Detran-MS, 90% dos atendimentos presenciais poderiam ser realizados por meios digitais

Guilherme Correia | 14/04/2020 10:14
Cerca de 50 pessoas procuraram atendimento presencial nesta manhã (Foto: Direto das ruas)
Cerca de 50 pessoas procuraram atendimento presencial nesta manhã (Foto: Direto das ruas)

No segundo dia de retorno do atendimento presencial do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), mais de 50 pessoas estavam na fila na sede, que fica na saída para Rochedo. O relato foi enviado nesta manhã (14), por meio do Direto das ruas.

A fila possuía diversas pessoas que procuraram atendimento à respeito da CNH (Foto: Direto das ruas)
A fila possuía diversas pessoas que procuraram atendimento à respeito da CNH (Foto: Direto das ruas)

De acordo com funcionário do Departamento, que preferiu não se identificar, por volta das 7h40, minutos após início do atendimento, começou a aglomeração. Os principais pedidos eram referentes a checagem de pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que pode ser realizada online.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Detran-MS, cerca de 90% dos atendimentos realizados desde ontem poderiam ser feitos sem que o usuário precisasse sair de casa. A orientação é de que usuários evitem aglomerações e busquem atendimento presencial em agências apenas em casos em que o problema não pode ser resolvido por meio dos canais digitais.

Também foi informado de que funcionários estão a orientar as pessoas na fila para que realizem o distanciamento mínimo de 1,5 metros - álcool em gel também é disponibilizado.

Atendimento - Para aqueles que não conseguirem ser atendidos por meios digitais, o atendimento retornou desde segunda-feira (13) em horário normal, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Nos postos de Atendimento Fácil, o expediente se inicia às 8h. Unidades dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central, não estão abertas, de forma a respeitar o que foi decretado pela Prefeitura de Campo Grande.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias