ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Pelo segundo dia, Detran tem filas para atendimento que pode ser feito on-line

De acordo com assessoria do Detran-MS, 90% dos atendimentos presenciais poderiam ser realizados por meios digitais

Guilherme Correia | 14/04/2020 10:14
Pelo segundo dia, Detran tem filas para atendimento que pode ser feito on-line
Cerca de 50 pessoas procuraram atendimento presencial nesta manhã (Foto: Direto das ruas)

No segundo dia de retorno do atendimento presencial do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), mais de 50 pessoas estavam na fila na sede, que fica na saída para Rochedo. O relato foi enviado nesta manhã (14), por meio do Direto das ruas.

Pelo segundo dia, Detran tem filas para atendimento que pode ser feito on-line
A fila possuía diversas pessoas que procuraram atendimento à respeito da CNH (Foto: Direto das ruas)

De acordo com funcionário do Departamento, que preferiu não se identificar, por volta das 7h40, minutos após início do atendimento, começou a aglomeração. Os principais pedidos eram referentes a checagem de pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que pode ser realizada online.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Detran-MS, cerca de 90% dos atendimentos realizados desde ontem poderiam ser feitos sem que o usuário precisasse sair de casa. A orientação é de que usuários evitem aglomerações e busquem atendimento presencial em agências apenas em casos em que o problema não pode ser resolvido por meio dos canais digitais.

Também foi informado de que funcionários estão a orientar as pessoas na fila para que realizem o distanciamento mínimo de 1,5 metros - álcool em gel também é disponibilizado.

Atendimento - Para aqueles que não conseguirem ser atendidos por meios digitais, o atendimento retornou desde segunda-feira (13) em horário normal, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Nos postos de Atendimento Fácil, o expediente se inicia às 8h. Unidades dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central, não estão abertas, de forma a respeitar o que foi decretado pela Prefeitura de Campo Grande.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias