ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Direto das Ruas

Pilhas de lixo mudam cenário de passeio na cachoeira do Ceuzinho: "um nojo"

Família deu meia volta depois de encontrar vidro, plástico e muitas sacolas, logo na entrada do local

Por Clara Farias | 09/11/2023 11:13
Pilha de lixo na entrada da cachoeira Céuzinho, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Pilha de lixo na entrada da cachoeira Céuzinho, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Ao procurar a cachoeira do Ceuzinho para se refrescar no calor que fazia nesta quarta-feira (8), a secretária Rayane Pereira Galiciani Calvis, 26, precisou cancelar os planos ao chegar ao local com o marido e o filho de 2 anos. A quantidade de lixo, tanto no entorno como nas águas da cachoeira, espantou a família. Este é o segundo registro de lagos e cachoeiras poluídos na Capital que chega ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas.

Nas imagens enviadas pela leitora, é possível verificar que nas pilhas de lixo há garrafas de vidro, plástico e muitas sacolas logo na entrada do local. Ao descer para as cachoeiras, o que mais aparece são garrafas de cerveja e sacolas em torno das águas. Rayane conta que há um mês, quando foi com a família, o local estava limpo e organizado.

Na tarde de ontem, quando foi à cachoeira, se sentiu enojada devido à sujeira. Ela relata que após perceber a quantidade de lixo, foi descendo em direção à cachoeira quando encontrou os cacos de vidro. "Estava horrível e perigoso, pode passar algum animal ou pessoa e se cortar. Nem conseguimos entrar na água, ficamos com medo da sujeira. Não íamos sujeitar as crianças àquela situação", comentou Rayane.

Garrafas de vidro jogadas em um dos cantos da cachoeira (Foto: Direto das Ruas)
Garrafas de vidro jogadas em um dos cantos da cachoeira (Foto: Direto das Ruas)
Parte rasa da cachoeira com embalagens jogadas (Foto: Direto das Ruas)
Parte rasa da cachoeira com embalagens jogadas (Foto: Direto das Ruas)

Rayane lembra que a cachoeira é um bem público que deveria ser cuidado por todos que a frequentam. "Eu fico chocada, como que as pessoas têm coragem de vir, consumir bebidas e comida aqui, não recolher as embalagens e largar aqui. É um nojo. Como que não tem a consciência de por numa sacolinha, levar para casa e descartar da forma correta? Me indigna", lamentou a leitora.

Em resposta ao Campo Grande News, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) informou que irá encaminhar uma equipe até o local.

Casos - Na manhã desta quarta-feira, o executivo comercial Carpegiani Felix da Silva, 38 anos, flagrou o momento que um jacaré se alimentava de uma ave no Lago do Amor, também em Campo Grande. A cena era incômoda. Ao redor do animal havia uma grande quantidade de garrafas pets e sacolas jogadas às margens do lago. Em um dos ângulos das imagens, foi possível notar uma sacola agarrada ao pescoço do animal.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias