ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Prédio abandonado vira alvo de depredação e abrigo para usuários de drogas

Portas, janelas, fiação e até o telhado do local destruídos pelos vândalos

Jhefferson Gamarra | 21/10/2022 23:12
Fachada do imóvel completamente destruída (Foto: Direto das Ruas)
Fachada do imóvel completamente destruída (Foto: Direto das Ruas)

Imóvel abandonado, onde funcionava um estabelecimento comercial, tem sido alvo frequente de vandalismo e utilizado como moradia para usuário de drogas no cruzamento das Ruas 14 de Julho e Dr. Cavalcante, região Central de Campo Grande.

O imóvel invadido teve janelas, portas, grades de proteção, fiação e até o telhado furtado. Além do rastro de destruição, o local esta tomado por lixo e mau cheiro.

Lixo espalhado na parte interna (Foto: Direto das Ruas)
Lixo espalhado na parte interna (Foto: Direto das Ruas)

Pessoas que passam pelo local relatam que o prédio se tornou abrigo para moradores em situação de rua, e não muito raro, é possível vê-los usando drogas e fazendo necessidades fisiológicas.

“Estão depredando e roubando todo o espaço. Acabaram com o telhado e ninguém faz nada para resolver. Fica bem próxima a nossa igreja e as vezes estamos no culto e chegam várias pessoas para roubar telha. Os donos poderiam ir pelo menos fechar as portas, porque é perigoso para os membros que frequentam a igreja e para os estudantes que sempre passam pelo local que tem pouca iluminação”, lamenta o empresário Osney Brito, 37 anos.

Conforme apurado pelos vizinhos do prédio, após o fechamento do comercio o local entrou em um processo de inventário. “Enquanto não achamos o dono eles quebram e roubam tudo”, completa o leitor.

Nas imagens enviada através do canal Direto das Ruas, é possível notar todas as portas da entrada, que eram de vidro, foram quebradas. Na parte interna os forros e telhados foram todos destruídos e os ambientes tomados por lixo. (Vídeo abaixo)


A reportagem não conseguiu localizar o proprietário do imóvel, mas o espaço segue aberto para manifestação.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.



Nos siga no Google Notícias