Rua cede durante a chuva e buraco "engole" carro no Nova Lima
O motorista, Alisson Robert, estava indo assistir ao jogo do Brasil, mas viveu cena de "Titanic"
As chuvas que atingiram a Capital na tarde desta sexta-feira (2) transformaram a Rua Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima, em uma enxurrada e abriram um buraco gigantesco. Desavisado, Alisson Robert dos Santos, 26, teve o azar de passar pelo local e teve o carro "engolido".
O autônomo explicou que estava indo buscar a sogra e os sobrinhos para assistir ao jogo da Seleção Brasileira, na tarde de hoje, e levá-los para o Shopping Bosque dos Ipês, onde encontrariam a esposa de Alisson. No meio do caminho, foi pego pela chuva e, quando virou na Jerônimo de Albuquerque, sentiu o asfalto cedendo.
"Não sei se o buraco já estava ali, parece que o chão cedeu na hora. Começou a afundar o carro, eu tentei sair mas a porta não abriria. Rapidamente começou a entrar água no carro e o buraco foi aumentando com o peso do veículo", explicou.
Na hora do desespero, Alisson se sentiu em um Titanic e achou que o carro afundaria por completo. "Eu só desliguei o carro para não dar um curto circuito, abri a porta do passageiro e pulei, porque o carro já estava inclinado", completou.
No fim, enquanto a Seleção entrava em campo, Alisson retirava o próprio carro do buraco, com a ajuda da caminhonete de Vanessa Paula da Silva, 33, dona da loja que fica em frente ao local.
"Sorte dele que a gente veio de caminhonete e tínhamos uma corda. Estão reformando essa rua tem mais de ano para fazer o asfalto, não sei se abalou a rua. Agora está perigoso alguém cair aqui, porque está bem grande. Perigoso depois do jogo alguém passar bêbado aqui de noite", apontou.
A tarde de azar se completou com o resultado do jogo: 1x0 para Camarões. O autônomo foi literalmente "pé frio" e assistiu, molhado, ao jogo na casa de um conhecido, enquanto esperava a chuva parar.
"Amanhã vou ter que ir na oficina, de primeiro vi que estourou o para-choque, amassou a lateral, estragou o farol, fora o carro que entrou água em tudo", Alisson listou os prejuízos que terá de arcar sozinho, já que o veículo não tem seguro.
Com a ajuda de moradores, ele estacionou o carro na rua e está esperando o motor secar para dar partida e descobrir se o motor ficou prejudicado ou não.
A própria população sinalizou o buraco para que outras pessoas não caiam nele. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que está sendo feita uma conexão de drenagem com a tubulação no local. Com a chuva, o aterro cedeu por causa da umidade do solo. Além disso, a Secretaria alegou que já notificou a empreiteira para restabelecer as condições de tráfego no local.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
*Matéria atualizada às 18h19 para acréscimo de posicionamento da Sisep