ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Ruas ficam alagadas após 15 minutos na região norte da Capital

Tempo mudou a partir das 16h na Capital, concretizando a previsão do tempo

Aletheya Alves, Mirian Machado e Ana Beatriz Rodrigues | 28/10/2021 17:35

Foram necessários apenas quinze minutos para que ruas na região norte de Campo Grande ficassem alagadas. Relatos enviados por moradores dos bairros Nova Lima e Taquaral Bosque mostram o cenário causado pela chuva rápida.

Morador da Rua Francisco Pereira Coutinho, no Nova Lima, Rudney Medina, de 29 anos, explicou que o cenário costuma ser o mesmo sempre que o tempo muda. Conforme Rudney, um dos problemas trazidos pela água é a sujeira e terra de outras vias que não são asfaltadas.

O morador também explicou que a região havia recebido manutenção há alguns dias devido aos estragos causados pelo último período de chuva. “No início da semana, a prefeitura havia limpado a rua por causa da sujeira, que foi causada pela enxurrada dos outros temporais”, disse.

No Taquaral Bosque, o vendedor, Valdemir Alves de Oliveira, de 65 anos, relatou que o fluxo de água das ruas acima faz com que a força se intensifique na Rua dos Simões. Para evitar estragos, o morador preparou o terreno para que a chuva não entrasse na casa.

“Quando me mudei para cá, em 2017, me avisaram desse problema com a rua. Na primeira chuva que teve, entrou muita água em casa, aí fiz uma reforma e pedi para elevar a garagem”, disse.

Chuva rápida - Além das ruas alagadas, é possível ver a força da chuva através do volume de água em córregos. Registro feito na Avenida Fernando Correa da Costa, entre José Antônio e Rua dos Rosa Pires, mostra o cenário no Córrego Prosa.

Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os municípios de Mato Grosso do Sul podem registrar chuvas que chegam a 50 milímetros por dia. Também é necessário se manter atento em relação aos ventos, que podem ir de 40 a 60 quilômetros por hora.

Direto das Ruas - As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias