Sem internet disponível no campus, pai de aluno reclama de formação no IFMS
Assessoria do Instituto informou que a previsão de retorno da internet de alta velocidade é para a próxima terça-feira (26)
Reclamação sobre o IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) estar sem internet, em Campo Grande, há mais de um mês, é incômodo para pais de alunos que estudam no local. Assessoria do Instituto diz que, na realidade, uma rede backup com menor velocidade está ativa.
Preocupado com a formação de seu filho, um pai que preferiu não se identificar, diz que não consegue entender como o jovem pode finalizar o ano de estudos sem internet no campus. “Ele faz ensino médio com técnico de informática, a gente quer saber como pode fazer as aulas sem esse acesso”.
A reportagem procurou a instituição que, por meio de nota, revelou que, ao contrário dos 30 dias informados pelo pai, disse que o problema existe desde o dia 11 de novembro, quando houve rompimento dos cabos de fibra ótica. A interrupção aconteceu durante retirada dos postes que sustentavam cabeamento na Rua 14 de Julho.
Para solucionar momentaneamente o problema, uma “rede backup” foi acionada, “apesar de mais lenta, essa rede alternativa possibilita o andamento das atividades pedagógicas e administrativas”, diz a nota.
Ainda segundo o IFMS, a previsão é que a rede retorne ao normal até a tarde desta terça-feira (26), retomando também as atividades que necessitam de internet com alta velocidade.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.