ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Sem o apoio da Casa da Saúde, casal teme por falta de medicamento

Para o pequeno Samuel vir ao mundo, Natália precisa de uma medicação que não conseguiu na Casa da Saúde

Ana Beatriz Rodrigues | 21/08/2020 18:45
Natália e Thiago à espera do pequeno Samuel. (Foto: Arquivo pessoal) 
Natália e Thiago à espera do pequeno Samuel. (Foto: Arquivo pessoal)

Com o medo de ter a gravidez interrompida no 7° mês, Natália Marques e Thiago Sábio correm contra o tempo em busca de ajuda. Ela, portadora de trombofilia, precisa fazer uso diário de medicamento chamado Enoxaparina sódica 40 mg, injeção que custa de R$ 40 a R$ 50 em farmácias.

O casal já tentou o custeio da medicação pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas teve o pedido pela Casa da Saúde. Thiago conta que chegou a vender uma motocicleta para pagar pelos laudos médicos exigidos, mas mesmo assim não conseguiram o remédio gratuitamente.

Casados há nove anos, o casal foi diagnosticado com infertilidade sem causa especifica, passou três anos tentando ter o primeiro filho. Depois do esperado positivo, em março deste ano, com exames mais específicos, descobriram que Natália tinha a trombofilia, tendência ao surgimento de trombose.

Thiago é fotógrafo, mas com a pandemia do coronavírus, os trabalhos ficaram reduzidos. Ele foi contratado por uma gráfica e a esposa é professora de um projeto da rede municipal.

Com dificuldade de arcar com as despesas dos preparos para a chegada do pequeno Samuel e bancar a medicação, o casal pede doações para as gestantes que passaram pelo mesmo e têm a medicação sobrando ou quem quiser comprar o remédio para doar. Thiago atende pelo telefone 67 99238-4160.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Nos siga no Google Notícias