ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Sem projeto de ciclovia, ciclistas vão continuar com riscos em avenida

Trecho da BR-262, que se torna Av. Ministro João Arinos, é motivo de medo para quem depende de bicicleta

Aletheya Alves | 10/02/2022 15:57
Ciclistas dividindo trecho da BR-262 com carros e caminhões. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Ciclistas dividindo trecho da BR-262 com carros e caminhões. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Cansados de transitar com medo pela BR-262, no trecho em que se torna a Avenida Ministro João Arinos, ciclistas contaram que a única solução por ali seria a implantação de uma faixa exclusiva. Sem projetos para o trecho, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que não existe no órgão nenhuma tratativa sobre ciclovia no local.

De acordo com o departamento, há apenas uma parceria com a prefeitura para instalação de semáforos e faixas de travessia de pedestres. Caso o projeto seja aprovado, o município ficará responsável por instalar a sinalização.

Em reportagem publicada pelo Campo Grande News neste mês, ciclistas explicaram que a via é considerada altamente perigosa devido ao alto fluxo de veículos no local. Acostumado a transitar pela avenida durante seus treinos, Weslen da Silva Oliveira, de 32 anos, contou que devido à rodovia não ter acostamento no trecho citado, os riscos aumentam para quem usa bicicleta.

A solução temporária encontrada pelo aposentado Natálio Malaquias, de 72 anos, foi seguir por espaços laterais à avenida, que mesmo assim há problemas. “Aqui tem alguns trilheiros, mas quando chove ou passam fazendo limpeza, fica destruído. As pedras se acumulam e vira bairro, então, ficamos sem conseguir passar do mesmo jeito”.

Além de solicitar respostas ao Dnit, a reportagem também questionou a prefeitura sobre projetos para a área, mas não houve retorno.

Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias