ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

“Sempre a mesma coisa”, diz mãe que não consegue dormir por causa da chuva

Há um ano Juliana sofre com os períodos chuvosos no Jardim Noroeste

Beatriz Magalhães | 19/11/2021 15:57
Juliana Monike mostra goteiras no telhado (Foto: Kísie Ainoã)
Juliana Monike mostra goteiras no telhado (Foto: Kísie Ainoã)

Todo dia de chuva é a mesma correria na casa da Juliana Monike da Silva, de 26 anos. Com dois filhos e grávida do terceiro, a dona de casa é mãe solo e mora em um barraco em um loteamento novo no Jardim Noroeste.

“Eu passo por uma situação difícil aqui na minha casa. Quando tem vento é ainda pior porque molha ainda mais aqui dentro do meu barraco, eu não aguento mais essa situação”, lamenta Juliana.

Com um filho de quatro anos e outro de seis, a mulher enviou imagens ao Campo Grande News onde mostra as camas dela e das crianças encharcadas. Segundo ela, o problema acontece desde que se mudou para o local, há um ano.

“Nós morávamos na Favela do Linhão, e como era área de risco a prefeitura nos tirou de lá e passou esses terrenos, para pagarmos em 20 parcelas de R$ 100,00. Mas a situação aqui está insustentável. Chove em cima dos meus filhos, minhas coisas, que já são poucas, estão todas cheirando a mofo”, reclama.

Juliana vive com as crianças apenas com um auxílio de R$ 357,00 que recebe do governo. “Esse é o único dinheiro que tenho para sustentar meus filhos e a minha casa, é pouco dinheiro. Além de tudo isso, a casa aqui não é segura, e sempre durmo com medo de acordar e estar faltando algo aqui na minha casa, porque é fácil alguém entrar e levar o pouco que eu tenho”, conta.

De acordo com ela, qualquer ajuda é bem vinda, principalmente neste período de chuva. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (67) 99293-3172. “Há seis meses eu fiquei dormindo por três dias com meus filhos no sereno, é complicado”, finaliza.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias