Sistema fica instável e irrita quem não consegue agendar castração no CCZ
Os horários na agenda do Centro de Controle de Zoonoses acabaram em menos de 20 minutos
As vagas já são concorridas e se esgotam em minutos, mas desta vez, o que irritou os usuários foi que o sistema de marcação on-line de castração de animais apresentou falhas e muita gente não conseguiu sequer acessar a tabela com as datas disponíveis para o atendimento.
Os horários na agenda do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) acabaram em menos de 20 minutos. Para o mês de agosto, foram disponibilizadas 388 vagas para a população e 167 para associações de protetores de animais.
“Desde que começou, às 8h em ponto eu entro, o site ficou rondando, rodando, rodando... e quando consegui abrir era 8h21 e já não tinha mais vaga. Acho que com esse site ficou a mesma dificuldade de quando era por telefone”, afirma Maria Madalena Barbosa, que usou o canal Direto das Ruas para reclamar.
Na página do Campo Grande News no Facebook há outras dezenas de reclamações. “Faz 3 meses que entro no site pelo celular na hora de agendar as patinha fica pulando mais não confirma minha vaga. Hoje tentei pelo notebook e fica a mesma coisa. Palhaçada!”, postou Patrícia Mendes Nava.
“Isso é muita sacanagem. Disseram que iria liberar vaga as 08:00 pois agora são 08:20 e não tem mais vagas. Pura enganação”, comentou Edineia Faria.
Milena Gauna também usou a rede social para dizer que não teve sorte com o sistema on-line. “Já era pra ter conseguido agendar meu gato faz tempo. Mas nunca da certo. Desde que saiu essas vagas online eu estou tentando e nada”.
A reportagem questionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e aguarda retorno.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.