Terrenos baldios geram insegurança no bairro Nova Campo Grande
A estudante Jessymar Hevel, 24 anos, enfrenta transtornos há mais de um ano para conseguir "pegar" o ônibus do transporte coletivo e ir até a faculdade no centro de Campo Grande. O transtorno é devido as péssimas condições das ruas do bairro Nova Campo Grande. Inconformada com a situação, a estudante enviou o caso para a redação do Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.
Conforme a jovem, o terreno, localizado na Rua 85 do Nova Campo Grande, está sem manutenção há um ano e meio e tem gerado insegurança aos moradores da região.
"É muito complicado. Eu saio da faculdade às 22h15, chego em casa por volta das 23h20, e sou obrigada a passar por aqui para então chegar em casa. Tenho medo de ser vítima de algum crime por causa desses matos, está tão alto que qualquer um pode se esconder ali e ninguém nunca vai ver", reclama.
A estudante teme que possa ser vítima de algum criminoso. "Nós nos arriscamos ao descer do ônibus de noite e não é possível saber se existe algum criminoso escondido no mato pronto para nos atacar, ficamos reféns da situação”. Além da insegurança, esses terrenos baldios acabam se tornando descarte de lixo, o que proporciona a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya.
Jessymar conta que encaminhou fotos e registrou a denúncia por email na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Também é indicado registrar denúncia na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) por meio do telefone 156.
Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.
Veja o video: