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Direto das Ruas

Trabalhadora reclama que perícia do INSS é cancelada por falta de internet

A auxiliar administrativo relata que estava aguardando há dois meses pelo atendimento que seria hoje

Clara Farias | 24/03/2023 12:40
Trabalhadores aguardaram por perícia sentados na calçada da Agência. (Foto: Direto das Ruas)
Trabalhadores aguardaram por perícia sentados na calçada da Agência. (Foto: Direto das Ruas)

Trabalhadores que procuraram o atendimento de perícia da Agência Horto Florestal do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em Campo Grande, hoje voltaram para casa frustrados. Esse foi o caso da auxiliar administrativo Camila Amorim, 40 anos, que agendou a perícia, há dois meses, para esta sexta-feira (24).

Camila entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para registrar sua reclamação por ter ido à agência e ter sido informada de que não teria atendimento devido à falta de internet no órgão. Segundo a auxiliar administrativo, os seguranças do órgão pedem para os trabalhadores aguardarem 15 minutos após o horário agendado e para acompanhar a data reagendada pelo aplicativo "Meu INSS".

A auxiliar administrativo contou à reportagem que ficou afastada durante 45 dias devido a um acidente doméstico e aguarda pela perícia há dois meses. "Preciso do laudo do perito para receber meu salário. Sou assalariada e tenho conta para pagar", comentou Camila. Ela relata que, na fila de espera, muitos trabalhadores eram de outra cidade, como Jardim e Bodoquena, e que a espera foi feita no chão, pois não deixaram os trabalhadores aguardarem dentro da agência.

A trabalhadora também reclama que não foi entregue nenhum documento relatando que não houve perícia devido ao problema técnico do órgão, e isso a preocupa. "Eu gravei o áudio da moça falando do atendimento, porque o meu medo é de que aleguem que nós que não viemos, saímos sem papel, sem prova nenhuma", contou a auxiliar administrativo.

O INSS informou, por meio da assessoria de imprensa, que em decorrência de inconstâncias no circuito de dados do órgão, alguns atendimentos não puderam ser realizados. “Contudo, os cidadãos não atendidos serão avisados pelo próprio INSS quanto ao reagendamento da nova data, pelos contatos fornecidos ao Instituto, tais como e-mail e telefone”.

Para saber mais informações, o cidadão também pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento Meu INSS (site e aplicativo) ou telefone 135 (segunda a sábado de 7h às 22h).

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