Vazamento cria “enxurrada” em obra e moradores temem ficar sem água de novo
Problema se repete na obra de saneamento no Jardim Mansur desde o ano passado
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um vazamento recorrente no cruzamento das ruas Miguel Sutil e Antônio Francisco Lisboa, em Campo Grande, causa transtornos aos moradores do Jardim Mansur. A obra de nova rede de água e pavimentação, em andamento desde o ano passado, não resolveu o problema, que já ocorreu diversas vezes, inclusive há menos de um mês. O vazamento intenso, mesmo em tempo seco, interrompe o abastecimento de água e a contamina com terra, tornando-a imprópria para o consumo.
O vazamento recorrente no cruzamento entre as ruas Miguel Sutil e Antônio Francisco Lisboa, no Bairro Jardim Mansur, região leste de Campo Grande, se tornou um problema para os moradores da região. O trecho está em obras para a implementação de nova rede de água desde o ano passado.
Vídeo gravado no local no início da tarde deste domingo (5) mostra a força e volume da água que forma uma pequena enxurrada no local. Mesmo com o tempo seco, a água se espalha pela rua de terra e percorre cerca de 50 metros.
O problema foi denunciado pelo engenheiro e morador do bairro, Rayson de Oliveira e Silva, de 28 anos. Ele não soube informar que horas o vazamento começou, mas conta que esta não é a primeira vez que isso acontece.
“Eu moro algumas ruas para baixo e toda vez que ocorre vazamento aqui a gente perde abastecimento de água. E quando a água volta ela volta suja de terra e não podemos usar”, reclama.
A última vez que o problema aconteceu foi há menos de um mês, em 19 de dezembro. “Aquela foi a segunda vez, desceu terra e sujou a caixa d’água. Além do transtorno de ficar sem água, é quando ela volta a gente não poder usar”, completou.
Ao Campo Grande News, a Águas Guariroba informou que uma equipe foi enviada ao local para realizar os reparos e que durante obras podem provocar rompimentos de rede, o que pode afetar pontualmente o abastecimento na região. A Concessionária ainda afirma que as obras no local são para implantação da rede de drenagem, de responsabilidade da prefeitura. A reportagem acionou a prefeitura e aguarda retorno para atualização do texto.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
*Matéria atualizada às 18:27 para acréscimo de informação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.