ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Vazamento causa erosão embaixo de calçada e moradora teme desabamento de muro

Idosa não sabe dizer de onde vem a água que está fazendo o buraco ficar cada vez maior

Por Antonio Bispo | 21/12/2024 12:03
Vazamento causa erosão embaixo de calçada e moradora teme desabamento de muro
Buraco aberto pelo vazamento na Rua Peruíbe (Foto: Direto das Ruas)

Há 15 dias, um pequeno buraco que surgiu devido a vazamento em frente a uma residência na Rua Peruíbe, na Moreninha III, em Campo Grande, e se tornou pesadelo para idosa que teme desabamento da calçada e muro, por conta do problema estar aumentando a cada dia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um vazamento na Rua Peruíbe, em Campo Grande, causou um buraco na calçada que vem crescendo, ameaçando a residência de uma idosa. Após contatos com a Águas Guariroba, que atribuiu a responsabilidade à prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura foi acionada e enviará uma equipe para avaliar a situação e solucionar o problema.

A denúncia chegou pelo Direto das Ruas e foi enviada por Aparecida Ferreira da Silva. Ela conta que, da noite para o dia, água começou a escorrer debaixo da calçada e, a partir daí, um buraco se formou.

Porém, como a passagem da água é constante, o buraco aumentou de tamanho e ela percebeu que a terra por baixo da calçada está sendo levada, deixando o piso sem sustentação alguma.

“O buraco vem do meio fio da rua e ele está deslocando por dentro, está desmoronando. Começou com um buraquinho e foi aumentando. Toda água que desce da rua vem no meio fio do asfalto e vai deslocando para dentro da calçada. Meu medo é derrubar o muro ou alguém cair quando tiver passando em cima”, disse.

Ao notar que o problema começou a aumentar, Aparecida acionou a Águas Guariroba, que compareceu ao local por duas vezes. Porém, foi informada pelas equipes que o problema vem da rua e, por isso, a responsabilidade seria da prefeitura de Campo Grande.

A reportagem acionou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura), que informou que enviará equipe para analisar a situação no local.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias