Versão da carreta furacão arrebenta fiação elétrica e deixa rua sem luz
Imagens do episódio ocorrido na Rua Santo André foram feitas por câmera de celular e enviadas à redação
Versão da carreta furacão arrebentou fiação na noite de ontem (5) e deixou alguns moradores sem energia elétrica. Imagens do episódio foram feitas por câmera de celular e enviadas à redação. O caso aconteceu na Rua Santo André, na Vila Santa Luzia, em Campo Grande.
Pelo vídeo encaminhado à reportagem dá para ver o momento em que a carreta arrebentou os fios. Os moradores se assustaram com a situação. "Corre, corre, o fio vai cair. Não vai lá, pai. Sai daí", diz uma mulher, provavelmente a mesma pessoa que fez a imagem.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e interditou a rua até que os trabalhos fossem concluídos pela Energisa. Conforme a concessionária, aproximadamente 80 clientes ficaram sem energia por quatro horas. A energia foi normalizada 00h17.
Para evitar que caminhões com altura excessiva se enrosquem nos fios da rede elétrica e arrastem os cabos, a concessionária reforça a importância de os motoristas respeitarem os níveis de altura mínima de padronização, conforme previsto em regulamentação da concessionária, disponível no site da Energisa.
Ainda conforme a concessionária, em ruas e avenidas, locais de tráfego de veículos pequenos, a restrição para caminhões é de 5,5 metros, devido à fiação de telefonia e/ou internet, que vem abaixo da rede de energia. "A concessionária orienta que a população não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança".
Na última terça-feira, um caminhão que passava pela Avenida Afonso Pena, na altura da Rua 13 de Maio, também rompeu fios de energia e deixou parte da região central sem semáforos e sem luz por volta das 14h.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.