Viagem "no aperto" é rotina em linha de ônibus que leva ao shopping
Usuários reclamam que micro-ônibus não atende demanda
Lugar vago é raridade na linha 139 (Rouxinóis/Shopping), segundo passageiros do expresso que liga bairros da região sul com o Centro. O micro-ônibus empregado no trajeto já não atende a demanda e viajar “no aperto” se tornou rotina.
A linha 139 sai do bairro Recanto dos Rouxinóis e tem parada final no Shopping Campo Grande. Segundo tabela do Consórcio Guaicurus, o expresso opera apenas no início da manhã, das 5h55min às 9h24min. Depois, só volta a rodar às 16h25min e para às 18h39min.
Passageira do ônibus, Laura Rondon, 40 anos, diz que a linha atende muitos bairros. Por isso, o micro-ônibus não comporta a quantidade de usuários.
Laura gravou vídeo do amontoado de passageiros disputando espaço no carro. Confira:
“Desço no Centro para pegar outro ônibus, mas tenho chegado atrasada no serviço. A linha atende muita gente, para bastante”, completou Laura.
De acordo com a plataforma Moovit, usada pelo Consórcio Guaicurus para acompanhamento de horários e itinerários, a linha 139 faz 43 paradas.
Ainda de acordo com a passageira, há aproximadamente seis meses a Rouxinóis/Shopping deixou de ser linha executiva, quando operava com ônibus do tipo “fresquinho” (com ar-condicionado).
A reportagem procurou o Consórcio Guaicurus, via assessoria de imprensa, mas não recebeu posicionamento até a publicação da matéria.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.