Vídeo mostra morador de rua ao ser rendido por PM após agredir motorista
Morador de rua estava sendo levado para o Cetremi por equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social
Morador de rua, de aproximadamente 40 anos, foi rendido por um policial militar de folga após enforcar um motorista da equipe do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) da Prefeitura de Campo Grande. O caso foi na noite da última terça-feira (6), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (9).
Vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra o momento em que o carro da assistência social para em frente a uma conveniência na Avenida Guaicurus, região do Jardim Itamaracá e uma mulher de colete desce correndo.
Um policial militar estava no local e então fez a abordagem ao suspeito que estava dentro do carro. É possível ver nas imagens o momento em que ele abre a porta e o morador de rua desce e já deita no chão com as mãos na cabeça.
O PM prefere não se identificar, mas contou à reportagem que estava de folga e fazia compras na conveniência quando a mulher parou pedindo ajuda. Após conter o morador de rua ele foi levado para a delegacia.
“O motorista disse que ele foi enforcado por uns 200 metros e quando ele já estava perdendo a respiração ele conseguiu parar. Foi bem em frente a conveniência. Eu estava de folga fazendo o pagamento quando tudo aconteceu. Ouvi ela gritando socorro e vi o motorista sendo enforcado no carro”, disse o policial.
Ainda conforme o PM, o rapaz teria sido pego pela equipe na região das Moreninhas e estaria sendo levado para o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua). A identidade do suspeito não foi divulgada.
Ao Campo Grande News, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informou que foi informada sobre o ocorrido e que a equipe fazia o transporte do usuário e realizou todo o protocolo de acessar o Corpo de Bombeiros e a PM para realizar o registro da ocorrência.
Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
* Matéria editada para acréscimo de resposta.