ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Vizinhos de terrenos baldios reclamam de infestação por mosquitos

Espaços acumulam lixo, mato alto e preocupam moradores do Monte Castelo e Jardim Leblon

Aletheya Alves | 28/04/2020 07:55
Área no Jardim Leblon é ocupada por árvores, mato alto e lixo. (Foto: Direto das Ruas)
Área no Jardim Leblon é ocupada por árvores, mato alto e lixo. (Foto: Direto das Ruas)

Terrenos abandonados há meses são motivos de preocupação para moradores dos bairros Monte Castelo e Leblon, situados em lados opostos da cidade. Quem vive por perto reclama de lixo e mato alto acumulado, que tornam os locais ideais para focos de mosquitos.

Entre árvores e vegetação, galhos passam até para casas vizinhas em terreno na Rua Tupi, Jardim Leblon. Morador da região, Leandro Môro, de 25 anos, diz que o antigo proprietário faleceu há dez anos e os donos atuais não realizam manutenção.

Lixo doméstico é depositado em espaço na Rua Tupi. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo doméstico é depositado em espaço na Rua Tupi. (Foto: Direto das Ruas)

Ele reclama que o espaço é propício para desenvolver doenças, “sofremos sim com o risco iminente da covid-19, porém não podemos deixar de lado o risco da dengue, outras doenças e até a segurança do local”.

Auxiliar administrativa, Mariana Lopes Teixeira de Paiva, de 25 anos, fez registro de dois terrenos no Monte Castelo. “São dois na rua Antônina de Castro Faria, o mato chega a passar 1,5 de altura”, reclama.

De acordo com Mariana, os pernilongos se espalham pelas casas vizinhas durante as noites. “Fica insuportável e ainda traz rico, isso já tem mais de cinco meses”. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, em 2020, os casos confirmados de dengue em Campo Grande chegaram a 6.536.

Proprietários de terrenos em situação irregular recebem notificações da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana. Após 15 dias, caso o responsável não regularize o local, a multa pode ser aplicada. O valor varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00.

Em nota, a assessoria da prefeitura de Campo Grande informou que equipes da Vigilância Ambiental irão aos locais para verificar a situação. Denúncias podem ser feitas à Secretaria Municipal de Saúde pelo número (67) 3314-9955.

Vegetação ultrapassa muros vizinhos no bairro Monte Castelo. (Foto: Direto das Ruas)
Vegetação ultrapassa muros vizinhos no bairro Monte Castelo. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias