A poucas horas da noite de Natal, consumidores enchem o Centro
Vendedores acreditam que maior movimento será o de amanhã (24), véspera do Natal
No que tem se mostrado de praxe nos últimos dias, o movimento da região central de Campo Grande aumenta mais no fim da tarde e início da noite. Nesta quarta-feira (23), a situação se repetiu. Foi só bater olho para ver centenas de cabeças circulando no calçadão da Rua 14 de Julho por volta das 18h.
Para quem está indo às compras, como Mykaelle Nascimento, de 27 anos, o movimento intenso nas ruas e nas lojas também pode ser percebido por volta do mesmo horário. Mãe de três filhos, ela foi até o Centro para comprar presentes para a criançada e notou que a pandemia não diminuiu o fluxo de gente.
“Todo ano é assim e por causa da pandemia não ia ser diferente”, declarou Mykaelle.
Para os olhos que tudo vê, mesmo com movimento intenso no início da noite, como foi visto pela reportagem, o vendedor de churros, Rafael Carlos disse que o fluxo de consumidores é bem menor que de outros anos. “O movimento diminuiu muito. Arrisco a dizer que até 50% menos”, afirmou com base no que presencia há 10 anos como vendedor da região.
Duas vendedoras, que preferiram não se identificar, de uma loja de roupas, entre Ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino, avaliam que as pessoas estão indo ao centro, mas parece que não estão gastando muito.
E nesse vai e vem de gente, quem trabalha precisando do cliente acredita que o maior movimento e mais esperado será o de amanhã (24), véspera do Natal.
“Amanhã, eu creio que vai estar um pouco melhor que hoje”, conclui o vendedor de churros.
Serviço - Comércios da região central tem permissão para funcionar até às 21h. Amanhã a lojas funcionarão até às 18h. Já nos feriado, dia 25, está proibida a abertura do comércio central.