Apesar de “congelados”, comerciantes alertam para aumento do preço de peixes
A alta dos valores ocorrerá pela tradição do consumo de carnes brancas durante a Sexta-feira Santa
Peixarias congelam preços, mas comerciantes alertam que peixes terão aumento do valor com a aproximação da Semana Santa. Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) a alta dos valores ocorrerá pela tradição do consumo de carnes brancas durante a Sexta-feira Santa.
Esse ano a data do feriado caiu no final do mês, no dia 29 de março, apesar de preocupados os empresários afirmam terem reforçado o estoque das lojas. Para a CDL, os lojistas afimaram que logo no início da quaresma sentiram que o aumento das vendas subiram cerca de 15%.
“Além de ser uma semana importante no meio cristão também é importante para os comerciantes principalmente de peixaria, onde dobra o valor das vendas ajudando o comércio local e a economia da cidade”, diz o presidente da CDL, Adelaido Vila.
De acordo com os comerciantes, durante a quaresma a busca há o aumento da procura pelos peixes nobres e com menos espinhas. Atualmente, o quilo da tilápia é vendido por R$ 43,90 e o pintado de rio por R$ 44,90. Apesar do alerta, há peixarias que afirmam que não irão aumentar o valor durante a Semana Santa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.