Banco Central limita escolha de horário para pagamentos via Pix a partir de hoje
Usuários agora têm apenas duas alernativas para início do limite noturno de transações via Pix

A partir desta segunda-feira (22), quem desejar fazer pagamentos via Pix terá horário restrito à noite e de madrugada. Em nova instrução normativa publicada no Diário Oficial da União, o Banco Central limitou as opções para que o usuário escolhesse a faixa horária da restrição.
O limite para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas, desde o dia 4 de outubro, é de R$ 1 mil, no entanto, o usuário poderia escolher o período noturno em que a restrição começaria – entre 20h e 23h59, entretanto, a partir de hoje, haverá somente duas faixas horárias.
Segundo o Banco Central, a mudança é porque antes, havia um grande leque de opções, permitindo que cada cliente fizesse uma escolha, o que complicava a operacionalização. O horário noturno foi criado justamente para tentar deixar o Pix mais seguro.
Com isso, os clientes podem escolher agora entre duas faixas horárias para restrição do período noturno: das 20h às 6h ou das 22h às 6h. O valor segue limitado a R$ 1 mil e a limitação só é válida para pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores individuais).