Black Friday tem TV como campeã de vendas e movimento “tranquilo” no Centro
Campo-grandenses têm aproveitado descontos de lojas no Centro nesta sexta-feira
A Black Friday, nesta sexta-feira (25), tem as televisões como campeãs de vendas e o movimento de clientes no Centro de Campo Grande é considerado tranquilo por vendedores. Vários estabelecimentos colocaram descontos e os consumidores têm aproveitado.
Lojas de eletrodomésticos estão mais movimentadas, mas não lotadas, e dá para comprar com "conforto". Havia uma expectativa para que os televisores fossem bem comercializados, por conta dos jogos da Copa do Mundo, que mobilizam torcedores que querem assistir aos jogos.
Gerente da Magazine Luiza na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, Alisson Magalhães Neto afirma que a loja fica aberta até às 19h, mas se for necessário, fica até 21h. As vendas, pela manhã, já superaram o total comercializado em cerca de 200%.
Segundo ele, as televisões lideram as vendas e o estoque foi quintuplicado. As facilidades são oferecidas com parcelamento de até 30 vezes, com juros, bem como outras opções.
O gerente da Casas Bahia, André Santos, afirma que a loja abriu às 7h, duas horas antes do habitual e há cerca de 14 produtos em desconto nesta sexta-feira. A campeã de vendas também é a televisão, sobretudo as com dimensões grandes, mas ele acredita que não seja apenas por conta da Copa.
Para Santos, o recebimento da primeira parcela do décimo terceiro fomenta o comércio, já que muitos pagam os valores à vista, para evitar mais contas a pagar.
A segunda categoria mais vendida são os portáteis domésticos como liquidificador, processadores, batedeiras, por exemplo. “Tem muito casamento no final do ano e as pessoas costumam comprar esses produtos mais em conta, até para presentear”.
Foi o caso da dona de casa Analice Pereira, de 68 anos, que veio até o Centro com o neto, que trouxe esposa e filha. Eles compraram batedeira e espremedor de frutas e só não levaram mais coisas porque estão sem carro.
Chegando em casa, no entanto, ela diz que vai procurar itens pela internet para aproveitar a Black Friday e receber no conforto de casa. AirFryer e panela de arroz são os itens que ela espera encontrar com preços bons e pedir à distância.
A dona de casa Adriana Ramos, de 51 anos, que veio “bater perna” no Centro. Desde ontem, ela pesquisa preços ao lado da filha, que trabalha em um shopping da Capital, e verificou que os preços no Centro estão menores. Ela não tem um produto específico como alvo de compra, mas quer aproveitar os descontos para ela ou para presentes de Natal à família, “se estiver compensando".