Campanha oferece descontos de até 75% em contas de luz a partir de hoje
Segundo a Energisa, as ofertas são para todos os tipos de clientes e faturas
Começa nesta segunda-feira (11) a campanha “Nome Limpo” com descontos de até 75% e parcelas de até 60 vezes para os consumidores que têm dívidas com conta de luz, sendo analisado caso a caso.
A ação promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) segue até 15 de dezembro e será realizada das 8h às 17h - sem intervalo - na sede da empresa, na Rua 15 de Novembro, n° 390.
Além disso, no sábado (16), das 8h às 12h30, a agência central da Energisa, na Avenida Calógeras, 2.499, também estará de portas abertas. As ofertas são para todos os clientes e faturas, se enquadrando ou não no Programa Desenrola.
"É uma semana importante para quem tem condições de fazer essa negociação, de ter um nome limpo. Inclusive, estamos negociando a conta com trinta dias de atraso, a conta daquele cliente que pegou altas temperaturas, mas também as contas mais antigas da pandemia e do pós-pandemia que o cliente não conseguiu pagar. Para quem puder pagar à vista, inclusive, terá a isenção de juros e multas”, explicou ao Campo Grande News, o coordenador comercial da Energisa, Jonas Ortiz.
Os critérios de elegibilidade para o Programa Desenrola são os seguintes: ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico; data de vencimento da dívida deve ser entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.
Além disso, possuir dívidas que foram negativadas até 31 de dezembro de 2022 e que permaneçam ativas em 28 de junho de 2023. O valor da negativação deve ser igual ou inferior a R$ 20 mil por apontamento.
Campanha – Além de descontos em energia, outras nove empresas também estarão participando da campanha.
Participam na modalidade on-line as empresas: Sesc, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Loca Mais e Medical Center situadas em Campo Grande; Colégio Conexão II e Ótica Soliessi de Maracaju; Odontocompany e Lojas Oriente de Naviraí; e duas unidades da escola de idiomas Fisk, de Dourados.
A associação espera atender mais de 1,5 mil consumidores consultando o extrato de negativação de débitos. Além disso, a expectativa também é de recuperar R$ 2 milhões para a economia de Mato Grosso do Sul.
A expectativa é de que até o final da campanha ocorram cerca de 300 audiências virtuais de conciliação que são previamente agendadas pela associação com os clientes inadimplentes das empresas participantes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.