ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 35º

Economia

Campo Grande ultrapassa a marca de 130 mil empresas ativas em 2023

Número é 9,02% maior do que o mesmo período do ano passado

Por Antonio Bispo | 07/11/2023 16:52
Comércio localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Comércio localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Dados divulgados pela Receita Federal nesta terça-feira (7) mostram que Campo Grande ultrapassou a marca de 130 mil empresas ativas em outubro de 2023, correspondendo a um aumento de 9,02% em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia registro de 120.014 empresas ativas.

Em Mato Grosso do Sul, a Capital representa a fatia de 41,30% do quantitativo estadual de empresas ativas, referente ao total de pouco mais de 316 mil empresas no Estado. Além disso, o número influencia diretamente na criação de novos empregos, que de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), somente em setembro, foram geradas 1.226 oportunidades.

Quando comparado com o acumulado, somente em 2023, mais de 7 mil empregos formais foram criados. Desse total, 3.341 são do setor de serviços, 2.274 na Indústria e Construção e 1.070 no comércio.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em Campo Grande, o último dado sobre desemprego divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que a Capital possui o menor índice de desemprego entre as capitais brasileiras, indicando uma situação de pleno emprego.

“Os dados mostram que a gestão está acertando nas iniciativas de fomento ao desenvolvimento econômico. Quando chegamos a um nível de pleno emprego, significa que estamos vivendo uma economia em constante expansão”, diz Adelaido Vila, secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias