Com representante do Campo Grande News, grupo de empresários visita a China
Gestores vão participar de feira empresarial e fazer visita a importantes polos tecnológicos
Grupo com 22 empresários sul-mato-grossenses de diversos setores está na China para “ver de perto” como o país asiático se transformou na indústria do mundo. O diretor administrativo do Campo Grande News, Samuel Echeverria, foi um dos convidados pelo CIN (Centro Internacional de Negócios), ligado à Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), para estar na viagem e representar o empresariado do Estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um grupo de 22 empresários de Mato Grosso do Sul está na China para conhecer a indústria local e participar da 136ª Canton Fair, a maior feira de negócios do mundo. A viagem, organizada pela Fiems, inclui visitas a Shenzhen e Guangzhou, onde os empresários exploraram inovações em tecnologia, como fábricas de carros elétricos e laticínios. O objetivo é estreitar relações comerciais com a China, que é o maior parceiro comercial do Brasil, e aproveitar as novidades em infraestrutura tecnológica para potencializar a presença do estado no mercado global.
Segundo o diretor de relações internacionais da Fiems, Aurélio Rolim Rocha, a China é o maior parceiro comercial do Brasil e de Mato Grosso do Sul. “Nesse contexto, a Fiems convidou empresários de todo Mato Grosso do Sul, de diversos setores, para conhecer a realidade da indústria chinesa. Além de conhecer essa realidade, a gente também vai visitar a Canton Fair, que é a principal feira multissetorial do planeta”, detalhou.
Está no cronograma dos sul-mato-grossenses a visita a duas cidades. Uma delas já foi visitada, que é Shenzhen, considerada o grande polo tecnológico chinês. “Visitamos fábrica de carros elétricos, de celular, fábrica de drones e, no setor pecuário, estivemos na maior indústria de laticínio da China”, disse Samuel.
Agora o grupo se encaminha para Guangzhou, que sedia a 136ª edição da feira, considerada a maior feira de negócios do mundo e que contará com oferta de produtos de todos os ramos, com bastante protagonismo do setor tecnológico.
“Tem muita coisa importante para o setor de tecnologia da informação. Inovações na área de sistema de armazenamento de dados, transmissão de dados. Podemos aproveitar as novidades de infraestrutura tecnológica para o Campo Grande News", completou Samuel.
O grupo, que saiu do Brasil dia 10 de outubro, deve estar de volta no dia 20. Nesta terça (15) haverá ainda um jantar com o cônsul do Brasil na China, Augusto Pestana. “Mato Grosso do Sul, por ser esse Estado de oportunidades, precisa se conectar com esse tipo de evento para estreitar as relações, promovendo encontros empresariais para potencializar ainda mais nossa relação com o país asiático e também nossa presença no mundo”, reforçou Aurélio Rocha.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.