Comércio melhora previsão de vendas com aproximação do Dia das Mães
Data, comemorada no segundo domingo de maio, prevê movimentar R$ 145 milhões em Campo Grande
O Icec (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande registrou aumento de 2%, em abril, saindo de 117,6 pontos para 119,9. Os dados são da pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio).
Na visão da economista do IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS), Regiane Dedé de Oliveira, a melhora se deve pela aproximação do Dia das Mães, que prevê movimentar R$ 145 milhões na Capital. A data é comemorada no segundo domingo de maio, que neste ano cai no dia 14.
“Estamos nos aproximando do Dia das Mães, uma data sazonal muito favorável para o comércio. Isso pode influenciar na perspectiva mais favorável do empresário. Nossa pesquisa de intenção de consumo e comemorações para o período aponta uma movimentação financeira bem maior do que no ano passado, não apenas na Capital, mas em todo o Estado”, ressalta.
Conforme o levantamento, para 30,3% dos empresários, as condições da economia melhoraram um pouco; para 34,9% pioraram um pouco e 5,9% acreditam que melhoraram muito. As condições atuais do setor melhoraram um pouco para 34%; pioraram um pouco para 33,2% e 14% acham que melhoraram muito.
Sobre a situação da empresa, para 42,6% melhorou um pouco; 23,5% acredita que piorou um pouco e 21,2% melhorou muito.
A expectativa do comércio melhorou muito para 44,5% dos empresários; melhorou um pouco para 37,9%; e piorou um pouco para 10,8%.