Construtora dá até 7 dias para reparar falhas de residencial recém-entregue
Entregue no dia 11 de junho passado pelo programa Minha Casa Minha Vida, o Residencial Nelson Trad, localizado no Jardim Carioca, em Campo Grande, virou alvo de denúncias e reclamações pelas falhas estruturais que surgiram em vários dos 808 apartamentos. De acordo com moradores, a cada dia que passa novos defeitos aparecem. A construtora que realizou as obras, a Brookfield Incorporações, assumiu a responsabilidade sobre os erros e disse que os reparos solicitados são feitos em até sete dias úteis, a partir da queixa.
Em reportagem publicada pelo Campo Grande News no dia 25 de junho, o jornal revelou o drama da assistente administrativa Gislaine Monteiro Diniz, 34, que viu o sonho da casa própria desaparecer ao se mudar para um imóvel novo, porém cheio de defeitos.
Mas a aflição durou pouco. Conforme a moradora, técnicos da construtora fizeram os reparos em aproximadamente uma semana. Os trabalhos foram finalizados ontem (3). “Tamparam buracos, mexeram no encanamento de água, colocaram a cerâmica. Arrumaram tudo. Finalizaram com o acabamento em gesso”, disse em nova entrevista.
“Agora assim posso dizer que entrei na casa nova”, disse a assistente administrativa. Ela ainda revelou que andando pelo residencial percebe muitos operários trabalhando nos serviços de reparos. “Melhorou bastante”, contou.
Outra moradora do local, a dona de casa Cleyziane Aparecida da Silva Moreira, 30 anos, passa por situação complicada. Ela se mudou para o apartamento com a família assim que recebeu as chaves do imóvel. “Não deu nenhum problema”, afirmou. Entretanto, na última segunda-feira (30), quando a vizinha de cima se mudou o residencial, a dificuldade surgiu.
"A água da casa dela começou a inundar minha cozinha. Fui atrás para abrir a ordem de serviço na construtora, que tem um escritório no canteiro de obras. Mas tive que arrancar meu móvel da cozinha porque não tem condições e molhou tudo. Quando reclamei, a mulher disse que era para eu nao ficar estressada porque nao era água de esgoto. Fiquei mais chateada porque é uma coisa nova e achei que fosse dá certo e não deu", lamentou.
O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da construtora, que enviou nota ao jornal. "A Brookfield Incorporações mantém um serviço de assistência técnica no local à disposição dos moradores do residencial, que atende a solicitações de manutenção nas unidades e na área comum". O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e, aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h, completa a nota.
"A abertura de chamado no posto de atendimento é necessária para o agendamento e realização dos serviços. As solicitações são atendidas dentro de um prazo de sete dias úteis. Desde a entrega do empreendimento a empresa vem realizando os reparos solicitados que são de sua responsabilidade e que constam da garantia do imóvel".
Residencial Nelson Trad – Mais de 1.600 famílias de Campo Grande foram contempladas com as novas unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida, construídas por meio da parceria entre a Brookfield Incorporações, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado.
Ao todo, 808 unidades do Residencial Nelson Trad, das 1.624, foram entregues para os moradores. As outras 816 unidades do Residencial deverão ser entregues até o final do ano.
Conforme o Governo do Estado, o empreendimento obteve investimento de R$ 44 milhões, fruto da parceria entre Estado, município e União.
O residencial é composto por 20 blocos e cada bloco possui um andar com quatro apartamentos. Cada apartamento mede 43,40 m², distribuídos entre dois quartos, sala, cozinha e banheiro.