Consultas ao SCPC indicam alta de 11% nas vendas a prazo em maio
Aumentou 11,10% em maio o número de consultas do comércio ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em relação a abril. Isso significa que os campo-grandenses fizeram mais compras utilizando crediários de lojas, no último mês. As dívidas também refletem o aumento do movimento no setor comercial.
Os 95.773 inadimplentes devem mais de R$ 83,3 milhões somente nas lojas do comércio da cidade. Em compensação o número de novas dívidas, ainda não quitadas, em maio é menor em comparação as dívidas feitas no mês anterior.
Em abril foram feitas 7.525, além das que já estavam ativas e em maio o comércio registrou um acréscimo de 6.845 dívidas ativas. Esses números são das dívidas totais, algumas podem ser de um mesmo cliente.
Enquanto novos clientes se endividam, alguns devedores estão preocupados com a situação e buscam quitar as dívidas. Porém, considerando o número de inadimplentes, são poucos o que, a cada mês, conseguem tirar o nome da lista do SCPC. Em abril, apenas 426 pessoas quitaram as dívidas, já em maio 4.138 saíram da inadimplência.