Em dia de Black Friday, shopping e lojas de rua abrem à meia-noite
Quem está ansioso pelas promoções da data vai poder fazer compras já a partir da zero hora desta sexta
Do shopping mais antigo a lojas tradicionais no Centro de Campo Grande, a sexta-feira tradicional de ofertas chamada "Black Friday" terá horário diferenciado no comércio da cidade neste 29 de novembro. Os mais apressados pelas ofertas podem começar a comprar a partir da zero hora.
Nesse horário, estará aberto o Shopping Campo Grande, em ação inédita conjunta com 26 centros comerciais da BR-Malls, a promessa é de ofertas de até 95, além de uma promoção envolvendo um tipo de jogo virtual, em que os clientes baixam aplicativo e “caçam” moedas com descontos.
As Lojas Americanas vão estar abertas também a partir da meia-noite, em quatro endereços da cidade, entre eles o do shopping.
No Shopping Bosque dos Ipês, o horário é menos agressivo, mas também diferente do normal. O centro, na avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, ficará aberto a partir das 8h, também com promessa de bons descontos. Os outros dois centros comerciais da cidade, Pátio Central e Norte Sul Plaza, abrem em horário normal.
As duas unidades das Lojas Havan terão também horário estendido, das 7h da manhã à meia noite, assim como fará a Magazine Luiza, com funcionamento das 7h às 20h.
As Casas Bahia e as Pernambucanas informaram que vão abrir também mais cedo, às 7h, mas o horário de fechamento não foi informado.
A promoção, importada dos Estados Unidos, onde é feita um dia depois do feriado de Ação de Graças, há muito tempo, nos últimos anos passou a abranger todo o comércio. Em Campo Grande, por exemplo, começou com as redes de lojas de departamento, mas aos poucos atingiu vários espectros, como por exemplo os supermercados.
A Fort, por exemplo, que costuma fazer promoções um sábado por mês, estará em promoção nesta sexta-feira, com abertura a partir das 7h, em sete unidades espalhadas pela cidade.